O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fará um pronunciamento à nação em rede nacional nesta terça-feira (30), às 20h30, pelo Dia do Trabalhador.

De acordo com a Pasta, o ministro abordará, entre outras questões, as conquistas aos trabalhadores neste 1º de maio.

“Maio é mês de valorizar a luta, comemorar as conquistas e seguir em direção à construção de uma sociedade cada vez mais justa, igualitária e com oportunidades e direitos para todos e todas”, ressalta Marinho.

O ministro deve destacar também o crescimento do emprego formal e o aumento dos empregos, principalmente no setor da indústria e da construção.

Segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta manhã, de janeiro a março de 2024 foram criados 419 mil nos serviços e 110 mil na construção, o que corresponde a um aumento de 34% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ministro deve falar ainda sobre lançamento do Programa Acredita, de crédito imobiliário destinado para a classe média.

“As obras do Novo PAC vão gerar cerca de 4 milhões e meio de empregos, diretos e indiretos. Além da transição energética, com investimentos em energia solar e eólica, biocombustíveis e hidrogênio verde, abre um leque extraordinário de oportunidades”, informou o ministério.