Após a repercussão do pedido de investigação por parte de conselheiros do Vasco, o CEO da SAF, Luiz Mello, se defendeu da acusação de torcer pelo Flamengo.
O dirigente tem sido apontado pela torcida como o principal responsável pela situação atual do Cruzmaltino, que disputa apenas o Brasileirão e está no Z-4, em 19º lugar.
Mello comentou sobre o assunto em entrevista ao site ‘GE.com’, onde relatou até sofrer ameaças de morte.
“Grandes treinadores do Vasco eram torcedores do Flamengo e do Fluminense. Grandes ídolos do clube tinham admiração por rivais e nem por isso deixaram de honrar a camisa vascaína”, ressaltou.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O CEO foi acusado por um grupo de conselheiros de ter assinado o termo de posse da SAF Vasco enquanto ainda fazia parte do quadro de sócios do rival.
“Eu acho que apenas quem é maldoso ou possui segundas intenções pode acreditar que eu seria capaz de jogar minha carreira fora porque simpatizava por outra camisa”, contestou.
“Hoje sou Vasco e quero que o Vasco atropele todos os rivais dentro e fora de campo”, acrescentou.
Mello questionou as intenções de quem colocou em xeque sua função no Gigante da Colina, afirmando que não colocaria em risco a carreira para beneficiar outro clube.
“Eu me preparei durante toda a minha vida para trabalhar neste segmento e ser CEO do Vasco é a realização de um sonho. Independentemente de qualquer relação do passado, hoje eu vivo, respiro, me doo e torço pelo Vasco da Gama com todas as minhas forças, 24 horas por dia”.
Luiz Mello – CEO da SAF Vasco
Um dos pontos mais fortes da entrevista, foi quando Luiz Mello citou as ameaças que vem sofrendo desde a repercussão do caso.
O dirigente revelou seu desapontamento com os rumos que as críticas tomaram.
“Meu único grande descontentamento neste processo todo é quando as críticas extrapolam o lado profissional. Tenho sido ameaçado de morte, minha família está exposta, meu telefone está circulando em redes sociais”.
Luiz Mello
Maior ídolo do Fla, Zico lamenta a situação do Vasco
Em meio à fase difícil que enfrenta no Brasileirão 2023, o maior ídolo Rubro-Negro, Zico lamentou sobre a situação do Vasco.
A declaração do Galinho foi dada durante uma entrevista à super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
A gente está feliz, por ser carioca, que Botafogo, Fluminense e Flamengo estão nas primeiras colocações, mas uma pena que o Vasco não está também. Apesar de todo investimento que tem sido feito, com tantas mudanças, mas os resultados não estão acontecendo, tomara que melhorem também —, declarou.
Zico – ex-jogdor e ídolo do Flamengo
Apesar de ser um dos maiores símbolos do Flamengo, Zico sempre fez questão de exaltar a sua amizade com Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que morreu em janeiro.
RELACIONADAS
+ Conselheiros do Vasco querem investigação sobre CEO da SAF ser sócio do Flamengo
+ Andrey Santos recebe visto para os EUA e está perto de se despedir do Vasco
+ Após derrota no clássico, torcedores do Vasco soltam bombas em São Januário
+ Vasco entra no Z-4 e torcedores protestam no escritório da SAF
Serginho, novo reforço do Vasco, chega ao Rio
O atacante Serginho chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19) para assinar com o Gigante da Colina.
Esta será a primeira contratação vascaína na janela de transferências do meio do ano.
O jogador, de 28 anos, nunca jogou profissionalmente no Brasil, mas chamou atenção da diretoria do Vasco por ter se destacado no Giresunspor, da Turquia.
Ele também tem passagens pelo futebol do Kosovo, Albânia e na Macedônia.
Na mira do Cruzmaltino
Além de Serginho, o Vasco segue em busca de outros reforços para assinar na janela do meio do ano.
Entre os alvos estão o argentino Manuel Lanzini, ex-meia do West Ham (ING) e os zagueiros Maicon, do Santos, e Lyanco, do Southampton (ING).