Na manhã desta terça-feira, 3, o general Luiz Eduardo Ramos tomou posse como ministro da Secretaria Geral da Presidência da República. A oficialização foi em cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto. 

A nomeação faz parte da minirreforma ministerial realizada por Bolsonaro na última semana. Luiz Eduardo Ramos foi substituido pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil e o general assumiu a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Lorenzoni, por sua vez, foi nomeado como ministro do Trabalho. As nomeações já tinham sido publicadas no DOU (Diário Oficial da União), em 28 de julho.

Nas redes sociais, o general comemorou a oficialização da posse. Disse que como bom soldado vai cumprir com honra e determinação sua nova função. 

“Tomei posse hoje com ministro da Secretaria Geral. Nova missão dada por Jair Bolsonaro que eu, como bom soldado, cumprirei com honra e determinação”, disse Ramos no Twitter ao publicar vídeo do momento