Luizinho Vieira deixa o comando técnico do Amazonas FC. A informação, divulgada nesta terça-feira (16), foi confirmada pela equipe Aurinegra.
No comando da equipe desde o quadrangular final da Série C de 2023, Luizinho Vieira conquistou o acesso à Série B, além do inédito título nacional para uma equipe amazonense.
No último domingo (14), o Amazonas perdeu nos pênaltis a final geral do Estadual 2024 para o Manaus. Além da derrota na final geral, o time foi eliminado no returno do Estadual ainda nas quartas-de-final, para o Parintins. A equipe também já está fora da Copa Verde, eliminada para o Remo.
Apesar das eliminações e perdas dos títulos, a Onça está na terceira fase da Copa do Brasil e estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), contra o Sport, na Arena da Amazônia.
No comando do Amazonas FC desde setembro do ano passado, o treinador tem 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Primeira conquista nacional
Luizinho Vieira chegou ao Amazonas em setembro do ano passado, quando a equipe já disputava o quadrangular final que dá acesso à Série B. Contratado após a demissão do então treinador Rafael Lacerda, Luizinho tinha uma difícil missão para conseguir o acesso.
Sobre o comando do treinador, a Onça venceu todos os quatro jogos restantes do quadrangular e conquistou o acesso, além de garantir vaga na final contra o Brusque.
Na grande decisão, disputada em dois jogos, o Amazonas empatou na partida de ida e derrotou o Brusque por 2 a 1 na volta, conquistando o inédito título nacional para uma equipe do estado.