O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma conversa por telefone, no início da noite desta quinta-feira (12), com o presidente de Israel, Isaac Herzog e agradeceu o apoio na retirada de brasileiros de Gaza.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lula reafirmou que o Brasil condena os ataques terroristas e disse que solicitou ao presidente israelense todas as ações possíveis para que não falte itens básicos. 

“Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra”, declarou Lula. 

O presidente brasileiro disse também que o Brasil está à disposição para a tentativa de encontrar um caminho da paz. “Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança”, concluiu. 

RELACIONADAS

+ Governo envia em caráter de urgência aeronave para repatriar brasileiros

+ Terceiro voo decola de Israel com 69 brasileiros

Confira na íntegra a fala do presidente Lula, publicada no perfil X:

Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz.