Nesta sexta-feira (3), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente, Geraldo Alckmin se reuniram com os ministros Rui Costa, da Casa Civil; Fernando Haddad, da Fazenda; Renan Filho, dos Transportes; Silvio Costa, de Portos e Aeroportos; Alexandre Silveira, de Minas e Energia; Juscelino Filho, das Comunicações; Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; Jader Filho, das Cidades e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O objetivo da reunião foi discutir sobre projetos e propostas estratégicas para a área de infraestrutura, importantes para a economia do país. Lula disse aos ministros, durante a reunião, que o dinheiro disponibilizado aos ministérios, deve ser empenhado em obra e que o Governo não pode deixar que haja sobra de recursos destinados a investimentos. “Dinheiro bom é dinheiro transformado em obra”, afirmou.

Lula citou a lei de Retomada das Obras Inacabadas e disse que só na área da saúde e educação são onze mil obras retomadas que vão gerar empregos. O presidente pretende visitar todas as obras em desenvolvimento no Brasil.

“A partir do ano que vem, eu quero dedicar o ano para viajar o Brasil. Eu quero visitar todas as obras de infraestrutura que nós estamos fazendo. Eu quero visitar muitas obras de educação, eu quero visitar muitas obras na área da saúde, e eu quero visitar para conversar com o povo bom sobre o futuro desse país”.

No perfil do X, o presidente fez uma publicação após a reunião:

Antes da reunião, Lula também comentou sobre a pauta na rede social:

“Muita gente esticando o feriado, mas nós estamos reunidos com ministros para discutir projetos de infraestrutura para o país. Ainda teremos, neste ano, reuniões das pastas de serviços, áreas sociais e, por fim, uma reunião ministerial de avaliação no final do ano. É como o intervalo entre o primeiro e segundo tempo. O primeiro está terminando e faremos um balanço final, para não repetir possíveis equívocos e continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Nós assumimos o compromisso de tirar o Brasil da letargia em que estava. E estamos apenas começando”.

RELACIONADAS

+ Lula coordena reunião ministerial na sexta (3)