O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou os compromissos que tinha na agenda oficial desta quarta-feira (26) para realizar uma nova infiltração no quadril.

Lula irá realizar o procedimento na região da perna e do quadril, decorrentes de uma artrose, desgaste na cartilagem que reveste as articulações.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após o atendimento no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente seguirá diretamente para o Palácio da Alvorada para repousar.

A previsão é que o presidente da República siga despachando no Palácio da Alvorada durante os próximos dias.

No fim de semana, o petista realizou uma infiltração no quadril em São Paulo. Após o procedimento, ele anunciou que fará cirurgia em breve.

O petista informou nas redes sociais que vai operar o quadril nos próximos meses.

“É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo”, informou.

RELACIONADAS

+ Com dores no quadril, Lula (PT) faz infiltração em hospital de SP

+ ‘Não quero ficar com dor’, diz Lula ao confirmar cirurgia em outubro

+ Lula pede ajuda para evitar gafes em discursos

Agenda de Lula

O chefe do Executivo sancionaria nesta quarta-feira (26) a lei que instituiu a educação em tempo integral, mas a assinatura ficou para a próxima segunda-feira (31).

O presidente afirmou que decidiu realizar uma cirurgia em outubro para corrigir o problema.

“Fiz o procedimento e deu certo. Na 2ª feira de manhã voltou a doer e parece que voltou a doer um pouco mais. Quero fazer novo procedimento, em outubro”, disse

Essa é a segunda vez em quatro dias que o presidente faz infiltração para reduzir as dores.