O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (6), com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em nota, o Palácio do Planalto informou que a nomeação e posse serão realizadas no retorno do presidente da reunião do G20. O ministro Márcio França assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas.

Após meses de negociações, Lula faz as mudanças para tentar ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional e assegurar maior número de votos, em especial na Câmara. As bancadas do PP e do Republicanos somam, respectivamente, 49 e 41 deputados.

As alterações também contemplam o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que é próximo dos novos ministros. Lira também tem entre seus aliados Celso Sabino (União-PA), nomeado por Lula em julho como ministro do Turismo.

RELACIONADAS

+ Lula negocia com Centrão e deve anunciar reforma ministerial

+ Bancada do PP não aceita Esporte e emperra Reforma Ministerial