O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu de Brasília, nesta quarta-feira (22), por volta das 7h15 da manhã em direção a Campina Grande, na Paraíba.

Ele vai cumprir agenda no Nordeste nesta quarta. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por volta das 11h, Lula participa da cerimônia de lançamento do Complexo Renovável Neoenergia – Parque Eólico Chafariz, em Santa Luzia, município no interior da Paraíba. 

Às 13h, o presidente parte para Recife, em Pernambuco.

Na capital pernambucana, Lula vai assinar atos do Acordo de Noronha e vai almoçar com a governadora do estado, Raquel Lyra, no Palácio do Campo das Princesas,  a sede administrativa do poder executivo de Pernambuco.

Depois, o presidente participa da cerimônia de relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Recriação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF), ainda em Recife.

Às 19h, Lula deixa a capital pernambucana e deve chegar ao Rio de Janeiro por volta das 21h30. 

RELACIONADAS

+ Ministro da Educação fará debate para nova proposta do ensino médio, diz Lula

+ ‘Absurda’, diz presidente ao novamente criticar taxa alta de juros e BC

+ Programa ‘Mais Saúde’ vai priorizar profissionais brasileiros, diz Lula

Programa de Aquisição de Alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003, busca promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar.

O funcionamento do programa consiste na compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.