Em reunião no Planalto, nesta quarta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano. O economista Carlos Antônio Vieira Fernandes será nomeado e dará continuidade aos trabalhos de Serrano.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo nota divulgada pelo Planalto, Lula  agradeceu o trabalho e dedicação de Serrano no exercício do cargo e disse que ela “cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”.

O Planalto informou que o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes será nomeado para a presidência do banco. Vieira dará continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal “na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, diz a nota.

Há meses o comando da caixa tem sido alvo de negociação entre Lula e o Centrão, em troca de apoio no Congresso Nacional. O nome do economista, que assume o cargo, foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.

RELACIONADAS

+ Lula recebe presidente da Caixa em meio ao bombardeio do Centrão