O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está “dentro de casa com o rabinho preso”, porque está prestando uma série de depoimentos para a Polícia Federal.

A afirmativa foi feita em Fortaleza (CE), onde o petista lançou programa de ampliação do ensino em tempo integral.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Lula voltou a criticar o governo anterior e chamou o ex-presidente de “essa coisa que governou o país”, além de “antidemocrático”.

“O Brasil era o país com mais esperança, tinha virado a 6ª economia do mundo e veio a praga de gafanhoto e transformou o país num lugar muito ruim”, afirmou Lula.

O petista ainda acusou Bolsonaro de falsificar o próprio cartão de vacinação.

“Imagina a qualidade de presidente da República! Numa pandemia, matando 700 mil pessoas e ele falsificou o seu cartão de vacina”, disparou. 

Com a CPI Mista dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro prestes a ser instalada, Lula disse que o golpe era pra ter acontecido no dia 1° de janeiro, mas os vândalos tiveram medo, pois tinha muita gente no local.

“Aí se esconderam e prepararam no sábado, que a gente estava tranquilo […] Eu estava até em São Paulo, numa cidade que tinha tido uma enchente, quando eu vejo eles invadindo a Suprema Corte, o Congresso e o Palácio do Planalto”, relembrou.

RELACIONADAS

+Lula lança Programa Escolas em Tempo Integral no Ceará

Lula sanciona lei que abre crédito especial para piso da enfermagem

+Bolsonaro critica governo Lula durante discurso: ‘não vão fazer o que bem quer’

Sobre isso, ele destacou ainda que tem muita gente presa e o antigo governo vai aprender uma lição.

“Se querem governar esse país, não deem golpe. Disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas. Querem governar? Disputem”, afirmou.

No fim do discurso, o presidente prometeu melhoras para o Brasil durante a gestão dele.

“A educação vai melhorar, o salário vai melhorar, vamos ter mais emprego neste país, pode ficar certo disso! A economia vai crescer e vocês vão viver melhor, mais descente, mais alegre, com uma paz e com muito amor no coração”, finalizou Lula.