O presidente Lula conversou com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, para discutir sobre a guerra entre Israel e Palestina.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Por telefone, Lula ressaltou a necessidade de encontrar uma solução amigável para o conflito entre Israel e Palestina e evitar mortes, especialmente de civis, mulheres e crianças.

Lula e Mohamed falaram sobre a importância de ajudar os que são vítima da guerra e destacaram o esforço de trabalhar em conjunto para promover a paz na região de conflito.

O presidente Lula afirmou que irá a COP28, em Dubai, e destacou o compromisso do Brasil em contribuir para um futuro sustentável . Essa será a primeira viagem de Lula após a cirurgia. A COP28 irá debater as ações climáticas globais e será realizado no fim do mês de novembro.

Na quarta-feira (11), o presidente usou suas redes sociais para publicar uma nota de apelo em defesa das crianças palestinas e israelenses, que são vítimas da guerra em Israel.

Na publicação, Lula faz um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que busquem formas de acabarem com o conflito entre Israel e Palestina, que já dura 5 dias.

“Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo. É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas”, destaca o presidente.

RELACIONADAS

+ Embaixada da Palestina em Brasília não é ocupada pelo Hamas

+ Brasil convoca nova reunião do Conselho de Segurança para tratar da Palestina