O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, neste sábado (26), que o presidente vai definir as alterações ministeriais prometidas assim que voltar de viagem.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

“Certamente o presidente Lula vai conduzir, no seu retorno, uma decisão que ele já tomou de acolher o pedido de duas bancadas para compor o Ministério. Isso é uma ação para reforçar nosso time para o segundo semestre. Certamente no retorno da viagem devemos acelerar essas negociações”, afirmou Padilha.

O presidente negocia com legendas do Centrão espaços na Esplanada, mas ainda não há definição sobre quais ministérios serão trocados. De acordo com Padilha, os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) serão ministros, mas ainda falta Lula decidir sobre quais pastas irão ocupar.

Lula encerra a viagem oficial pela África e retorna a Brasília ainda neste domingo (27). Pela manhã esteve em São Tomé e Príncipe para a conferência da Cúpula dos Países de Língua Portuguesa.

No evento, Lula falou da importância da juventude e sustentabilidade para o futuro: “ As novas gerações vivem com as incertezas de um mercado de trabalho que se transforma, com o desemprego e a precarização que alcançam novos patamares. É preciso recorrer à própria juventude para entender essa nova realidade”.

Ainda segundo o presidente, para que os jovens tenham esperanças de um futuro melhor, a sustentabilidade deve ser promovida nas dimensões social, econômica e ambiental.

RELACIONADAS:

+ Lula dialoga com Lira, e PP quer ‘Desenvolvimento Social’

+ Lula deve anunciar mudanças na Esplanada durante os próximos dias

+ Lula defende reforma do Conselho de Segurança da ONU