Em cumprimento de agenda, o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira (31), no Museu da Amazônia (MUSA), que pretende criar o Ministério do Povos Originários para ajudar o meio ambiente e os povos que vivem na Amazônia.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Precisamos levar a sério. Questão climática do planeta e do Brasil. Houve um tempo que tratar disso era apenas dos jovens, dos intelectuais, das universidades, mas hoje em dia, o planeta exige um pouco de todos um pouco mais de responsabilidade. Tenho dito, que se tudo der certo, vamos criar o Ministério dos Povos Originários para que a gente possa permitir que aqueles que estavam aqui antes de nós tenham a responsabilidade maior de cuidar do nosso ecossistema e da preservação da Amazônia”, prometeu.

Lula discursou em um púlpito feito com tronco de uma árvore da Amazônia.

Estiveram ao lado do ex-presidente os senadores Randolfe Rodrigues e Omar Aziz, que é candidato à reeleição este ano, além do candidato ao Governo Eduardo Braga, da candidata ao cargo de deputada federal Vanessa Grazziotin, e do marido, Eron Bezerra e outras autoridades.

“Nosso povo está passando provações, necessidades. Ninguém quer transformar a Amazônia num santuário da humanidade, em algo intocável. Queremos ter proveito da riqueza da biodiversidade para gerarmos melhores condições de vida”, completou.

Veja os vídeos transmitidos pela sua rede social:

__________________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS