Acompanhando dos ministros Camilo Santana, da Educação e Paulo Pimenta, da Comunicação Social, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visitou a sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), na manhã deste domingo (5), em Brasília.
O objetivo foi verificar a sala de Controle, onde profissionais fazem o monitoramento de quase 9,4 mil locais de aplicação do exame do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o país.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Dia histórico. É o primeiro Enem depois que nós retornamos à Presidência da República e eu espero que, daqui pra frente, cada vez mais jovens, mais meninos e meninas se inscrevam e também pessoas mais idosas se inscrevam”, destacou Lula.
O presidente disse que estava preocupado com a informação de que cerca de 400 escolas poderiam ficar de fora do exame por causa das fortes chuvas e falta de energia pelo Brasil.
Após contatar o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, neste domingo (5), Lula informou que Silveira garantiu que 100% das escolas estão com os problemas de energia resolvidos.
“As crianças e os nossos jovens vão ter a possibilidade de fazer as provas”, afirmou Lula.
O ministro da Educação falou aos jornalistas que todos os problemas de falta de energia no estado de São Paulo foram sanados.