O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta terça-feira (14), a morte do médico Leandro Medice, que faleceu enquanto atuava como voluntário em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.  Leandro morava no Espírito Santo.

Em nota de solidariedade à família do médico, publicada em rede social, Lula disse que “Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades”.

Antes de viajar para o Rio Grande do Sul, Leandro gravou um vídeo falando sobre o desejo de ajudar as vítimas da tragédia e disse estar “ansioso”

“Ei pessoal! Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Então, saí um pouco da minha rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora pouco, a gente já emendou. São 4h da manhã agora. A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando. Eu vou tentar passar pra vocês aqui a real situação que está lá até mesmo pra gente conseguir juntar mais forças pra ajudar o pessoal, que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão. Conto com a oração de vocês pra gente juntar forças e ajudar o máximo de pessoas que a gente conseguir. “, disse na publicação.