O presidente Luiz Inácio Lula da Sila se reúne na manhã desta quarta-feira (10), no Palácio do Alvorada, em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir sobre a crise no Equador.

O assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, também deve participar da reunião.

Nesta terça-feira (9), homens encapuzados e armados invadiram um estúdio da rede de televisão TC em Guayaquil, durante transmissão ao vivo do canal de notícias.

O Governo teme que a onda de violência atinja brasileiros no Equador e o Itamaraty monitora o caso de um brasileiro que pode ter sido sequestrado.

O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou estado de emergência e ao toque de recolher decretados anteriormente por Noboa devido à “grave comoção interna”.

Após os ataques, o Itamaraty manifestou preocupação e solidariedade aos equatorianos.

“O governo brasileiro acompanha com preocupação e condena as ações de violência conduzidas por grupos criminosos organizados em diversas cidades no Equador. Manifesta também solidariedade ao governo e ao povo equatorianos diante dos ataques. O governo segue atento, em particular, à situação dos cidadãos brasileiros naquele país”, diz a nota.