O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um exame pós-operatório na manhã deste sábado (21), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Hospital Sírio-Libanês hoje, 21, realizar radiografia do quadril para revisão de rotina pós-operatória. E retorna para o Alvorada após os exames”, informa a nota divulgada pela equipe médica.
Em 29 de setembro, o presidente passou por uma artroplastia no quadril, do lado direito. Na época, a cirurgia do presidente começou por volta do meio-dia e foi até às 13h13.
Aproveitando a anestesia geral, a equipe médica também realizou outro procedimento que já estava programado, a correção da pálpebra que durou cerca de uma hora.
A cirurgia feita no quadril, consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. Há meses, o presidente vinha se queixando há meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril.
Desde as cirurgias, Lula tem trabalhado do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e feito reuniões por vídeo.
Nesta sexta-feira (20), o petista afirmou que deve voltar a despachar do Palácio do Planalto na próxima semana.
“Uma coisa para você perceber que a semana que vem eu já vou voltar ao Palácio do Planalto. Eu já estou levantando sozinho e estou ficando em pé. O Mano Menezes já me chamou para voltar a jogar no Corinthians. O Diniz está pensando em me chamar para a Seleção”, brincou.
RELACIONADAS
+ Cirurgia de Lula no quadril não teve intercorrências, afirmam médicos
+ Lula passa por cirurgia para corrigir artrose no quadril
+ Cerca 20 médicos se deslocam para acompanhar cirurgia de Lula em BSB