Nesta terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não deseja discutir a possibilidade de reeleição, mas prometeu evitar que o país seja governado por “trogloditas”.

Ele não citou o nome de Jair Bolsonaro, mas expressou determinação ao declarar que seus 80 anos de idade não seriam um obstáculo, estando disposto a enfrentar esse desafio como se tivesse metade dessa idade.

Durante sua candidatura em 2022, Lula afirmou que não buscaria a reeleição caso vencesse Bolsonaro.

O presidente enfatizou sua posição de não querer debater a reeleição e explicou que tem um ano e seis meses de mandato pela frente.

Segundo o presidente, nesse tempo, ele está comprometido em cumprir as promessas feitas ao povo brasileiro. Além disso, ele disse que quer melhorar as condições de vida da população brasileira.

Lula também reconheceu a existência de pessoas capacitadas que poderiam se candidatar à presidência.

“Estou com 1 ano e 6 meses de mandato. Eu quero cumprir o que prometi ao povo brasileiro. Tem muita gente boa que pode ser candidato. Mas, se for necessário ser candidato para impedir que os trogloditas voltem a governar, pode ter certeza que meus 80 anos vão virar 40 para enfrentá-los. Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista e negacionista”, escreveu Lula nas redes sociais.