O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe na próxima semana o presidente da França, Emmanuel Macron.

Banner Obras Acre 300x225

Lula receberá Macron em Belém (PA) na terça-feira (26), onde cumprirão uma série de agendas ambientais, políticas e estratégicas. No dia seguinte, a autoridade francesa visitará Itaguaí (RJ) e São Paulo (SP); e no dia 28 estará em Brasília (DF).

Em Belém, Lula e Macron devem visitar comunidades locais e se reunir com líderes indígenas para discutir sobre o bioma amazônico, tema de interesse entre os dois países. Além disso preservação ambiental, agenda climática e desenvolvimento econômico local estão na pauta de discussões.

No Rio de Janeiro, os dois presidentes embarcam até Itaguaí, onde participarão do lançamento ao mar do terceiro submarino do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), parte importante da cooperação dos dois países na área de defesa.

Em São Paulo, Macron participa da abertura do Instituto Pasteur e do Fórum Econômico Brasil-França, sem a presença do presidente brasileiro.

Já em Brasília, Lula volta a recepcionar o presidente francês para uma visita de Estado. Após a cerimônia de recepção, acontecerá a tradicional reunião bilateral entre os dois países e a assinatura de atos.