O presidente eleito da Argentina Javier Milei, que toma posse no dia 10 de dezembro, afirmou que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quiser participar da cerimônia ele “será muito bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil”. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A declaração foi dada na noite desta quarta-feira (22), em uma entrevista a um canal de TV local.

Tudo indica que o argentino mudou o posicionamento, que fazia durante a campanha eleitoral, o qual criticava Lula e até mesmo algumas declarações de Milei sobre o petista, consideradas ofensivas por integrantes do governo brasileiro.

Além disso, a ministra das relações exteriores, Diana Mondino, também afirmou que gostaria da presença de Lula na cerimônia de posse do presidente argentino eleito.

“Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”, destacou. A ministra afirmou ainda que o presidente Lula será convidado para participar da posse. Milei assumirá a presidência para o mandato de quatro anos.

Com 91,81% das urnas apuradas, Javier Milei (La Libertad Avanza) tem 55,86% dos votos contra 44,13% de Sergio Massa (Unión por la Patria).

RELACIONADAS

+ Eleições: Javier Milei vence 2º turno e é o novo presidente da Argentina

+ Milei e Massa devem fazer 2º turno em eleição na Argentina

+ Milei: economistas criticam dolarização da Argentina