Uma noite histórica para a música mundial. Madonna incendiou as areias de Copacabana neste sábado (4) com um mega show no encerramento da Celebration Tour, no Rio de Janeiro.

Na areia, mais de 1,5 milhão de pessoas acompanharam o espetáculo de mais de três horas e que exalou liberdade sexual, ousadia e diversidade.

Um ex-namorado brasileiro da cantora assistiu como convidado na plateia.

Madonna e a ousadia em cena

No palco da Celebration Tour, a rainha do pop protagonizou diversas cenas picantes, incluindo simulação de sexo oral ao lado de Anitta em “Vogue”, e até de masturbação com uma de suas bailarinas.

Madonna e a celebração da diversidade LGBTQIA+

Madonna, defensora da causa LGBTQIA+ e considerada uma das divas dessa comunidade, proporcionou momentos de troca de carícias homoafetivas entre os membros de seu balé, tanto homens quanto mulheres, inclusive com ela mesma.

Na plateia, vários beijos gays, evidenciando o direito à liberdade exercido pelo público.

Corpos Livres e unidos

Em um dos pontos altos do show, ao som de “Hung Up”, Madonna realizou uma dança erótica com suas dançarinas com os seios à mostra.

“Erotica”, por sua vez, destacou-se com uma verdadeira profusão de corpos unidos pelo prazer e a liberdade de ser quem são, em consonância com a mensagem que a própria diva promove: “Express Yourself”.

Madonna no início do show em Copacabana - Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo
Madonna no início do show em Copacabana – Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo

Participações especiais e homenagens

Além de Anitta em “Vogue”, Pabllo Vittar subiu ao palco para performar “Music”, em sintonia com uma orquestra de samba.

Os filhos da rainha do pop também brilharam: Estere dançou “Vogue”, Mercy James tocou piano e David Banda acompanhou a mãe.

Durante a performance de “Live to Tell”, Madonna prestou homenagem a personalidades mortas pela Aids, exibindo no telão fotos de figuras como Renato Russo, Freddie Mercury, Cazuza e Betinho.

Reconciliação

O modelo brasileiro Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, surpreendeu ao marcar presença no show, mesmo após afirmar que não compareceria devido a uma discussão com a cantora.
Em entrevista ao site gshow, Jesus destacou que eles resolveram as diferenças.

“Realmente aconteceu o desentendimento, mas nos entendemos. Meu sentimento de gratidão por ela sempre será maior que isso”, declarou.