Madri superou a oferta da demanda por testes grátis de Covid-19 nesta terça-feira, 28, com longas filas do lado de fora de farmácias, enquanto o número de infecções causadas pela variante ômicron vai subindo no país.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A Espanha atingiu um novo recorde, com 1.360 casos para cada 100 mil pessoas, nos últimos 14 dias, um aumento de cinco vezes desde o início de dezembro, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Somente na segunda-feira, 27, foram registrados 1.206 novos casos.

Cerca de 250 mortes que aconteceram nos últimos sete dias foram reportadas na terça-feira, trazendo o total para 89.253.

___________________________________

RELACIONADAS

Brasil atinge marca de 320 milhões de vacinados contra a Covid-19

Pandemia bate recorde diário com 1,45 milhão de novos casos da Covid-19 no planeta

Nas últimas 24 horas, 19 pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Portugal

_____________________________________

A farmacêutica radicada em Madri Cristina Sánchez disse que tinha recebido apenas 20 kits de testes para distribuir na terça-feira como parte de um plano para reforçar a oferta após o esgotamento de testes pagos em farmácias, mas já havia mais de 30 pessoas esperando do lado de fora antes da abertura do estabelecimento.

“As pessoas que estão esperando do lado de fora, que estão com frio, que estão esperando por um longo tempo, não podemos distribuir mais para elas”, disse a farmacêutica à Reuters em seu estabelecimento no subúrbio de Madri. 

A Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia, também reportou um aumento de infecções e longas filas em alguns centros de testes por drive-in.

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image