A pedagoga Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, se pronunciou pela primeira vez após a declaração dada ao ‘Fantástico’ pela filha.
Na última quarta-feira (16), Silvana, de 52 anos, conversou com exclusividade com a equipe da ‘Folha de S. Paulo’ e afirmou que abdicou de sua profissão para se dedicar totalmente a sua única filha.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com a mulher, ela atuava como “motorista, empresária e cozinheira” da jovem.
Já seu esposo e pai de Larissa Manoela, Gilberto Elias, foi o representante comercial da menina por 18 anos.
Em entrevista para a coluna de Mônica Bergamo, Silvana disse que gostaria que a filha a “escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará.”
O advogado que defende os pais da artista afirmou que o casal está incrédulo e “com o coração destroçado”, mas nunca foram ou irão para a imprensa para dizer uma palavra contra a filha.
Segundo a ‘Folha de S. Paulo’, no início da conversa com a mãe de Larissa Manoela, intermediada pelo advogado Evaristo Martins de Azevedo, Silvana pediu para que a matéria não fosse publicada.
No entanto, após meia hora, ela concordou em falar exclusivamente sobre seus sentimentos, evitando entrar em detalhes sobre as acusações feitas pela filha.
RELACIONADAS
+ Pais de Larissa Manoela liberavam U$ 1 mil para custear despesas na Disney
+ Larissa Manoela: veja mansão colocada à venda pelos pais da artista
+ Pai de Larissa Manoela não soube administrar carreira da filha, diz fonte
+ Larissa Manoela investiga destino de bens controlados pela mãe após briga
Sentimentos da mãe
Até o final de 2022, a pedagoga era extremamente presente na vida de Lari Manoela.
Com frequência, elas publicavam fotos e vídeos juntas no Instagram e em outras plataformas digitais.
Silvana disse que ficou profundamente triste ao ver a filha em um programa de TV, no Dia dos Pais, falando mal dos próprios pais.
“O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, comentou a genitora.
A mulher ainda afirmou que o sentimento dela e do esposo pela jovem segue o mesmo, mas não disfarçou que a entrevista gerou um impacto “avassalador” na vida do casal.
Fortuna da filha
“A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela”, explicou Silvana.
Para a mãe de Lari Manoela, nunca faltou nada a herdeira.
Silvana Taques ressalta ainda que ela e Gilberto Elias tinham como maior objetivo o bem da filha.
Silvana nega relação abusiva com a única herdeira
“Se houve alguma falha minha e do meu marido foi, talvez, a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos.”
Em nota enviada ao ‘Fantástico’, a defesa do casal alega que a atriz tinha cartão black, sem limites, e que sempre comprou tudo que quis.
Questionada sobre declarações polêmicas exibidas no programa, como a frase: “Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe”, ela disse que a conversa foi descontextualizada.
A pedagoga alega que, naquele momento, falou daquela forma pela jovem não levar em conta as suas opiniões.
“Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará”, detalha.
Noivado da filha
Desde o início do relacionamento de Larissa Manoela com o ator André Luiz Frambach, Silvana Taques não disfarça a desaprovação do romance.
Durante a entrevista ao programa dominical da rede Globo, a jovem negou que o noivo seja o motivo da briga familiar.
Sobre o tópico, a mãe da atriz disse que aceitou o relacionamento, mas não concordou.
Vale ressaltar que na web internautas apontam Lari Manoela como pivô do fim do namoro de André Luiz com a atriz Rayssa Bratillieri.
“Eu tive uma intuição típica de coração de mãe. Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar”, conta Silvana.
Esperança no futuro
Pensando no futuro, Silvana Taques disse que espera que o rompimento da relação com a filha seja revertida.
Ela afirmou ainda que não pretende polemizar o assunto nas redes sociais.
“No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha”, finalizou a pedagoga.