Presos há quatro dias, Ademar e Cleusimar Cardoso, irmão e mãe da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, estão sofrendo com crises de abstinência por cetamina dentro da unidade prisional em que estão custodiados. 

Verônica da Costa, gerente da rede de salões de beleza da família Cardoso, também tem sofrido com a situação.

 A informação foi divulgada na manhã deste domingo (2) pela advogada de defesa Lidiane Roque.

A advogada afirma, ainda, que os três são dependentes químicos da cetamina, usada como anestésico, analgésico e até no tratamento da depressão.

A suspeita é de que a morte da ex-sinhazinha foi causada por overdose de cetamina, pois o corpo dela foi encontrado pelos policiais com sinais de uso excessivo da substância

A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que deve sair em até 30 dias.

Conforme a defesa, os três estão em isolamento nas unidades prisionais onde estão presos. Ademar e Verônica mais estáveis e Cleusimar em estado mais crítico. Ela apresenta características de abstinência, como tremedeira, muito suor e ansiedade. Um dos advogados solicitou que ela recebesse algum tratamento médico na enfermaria do presídio.

Outra medida que deve ser adotada pela equipe de defesa é o pedido de internação compulsória dos três.

“Nesse momento, a nossa prioridade é o bem estar e a saúde mental dos nossos clientes. Então a gente vai tentar de todas as formas interná-los”, disse a defesa.

Veja vídeo:

Caso Djidja Cardoso

Conforme as investigações da Polícia Civil, o grupo fazia aplicação forçada de cetamina em integrantes e obrigavam os funcionários de uma das unidades da rede de salões de beleza a participar da doutrina.

A advogada afirmou que Cleusimar chegou a oferecer a droga para ela, mas que se recusou e que presenciou, em outras ocasiões, a mesma prática sendo feita com os funcionários, mas não de forma obrigatória.

A defesa diz que não existia nenhuma prática de grupo religioso e que tudo não passava de discursos feitos enquanto os suspeitos estavam sob efeito da droga.