Mãe e padrasto, de 23 e 28 anos, do menino autista Luiz Carlos Tinoco Oliveira, que tinha 9 anos, foram presos nesta sexta-feira, 1º, suspeito de envolvimento na morte da criança, após sofrer maus-tratos no dia 29 de março.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e a prisão ocorreu por volta das 6h30, ocasião em que a equipe policial cumpriu o mandado de prisão em nome dos suspeitos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, os suspeitos são mãe e padrasto da vítima. As diligências iniciaram no dia 29 de março, ocasião em que a criança veio a óbito, sob suspeitas de maus tratos. 

___________________________________

RELACIONADAS

+ Morte por agressão de menino autista de 9 anos é investigada pela polícia em Manaus; mãe é suspeita

+ Criança é assassinada em Manaus e corpo é encontrado enterrado em Autazes, no Amazonas

___________________________________

Ainda conforme a delegada, as investigações apontaram que o casal eram os principais envolvidos na morte do menino, ocasião em que solicitaram à Justiça o mandado de prisão em nome deles.

Os mandados foram cumpridos em dois bairros distintos, localizados na Zona Leste da capital. 

A decisão judicial foi expedida no dia 31 de março de 2022, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da Central de Plantão Criminal. 

O casal foi indiciado pelo crime de tortura e ficará à disposição da Justiça.

O caso

Luiz Carlos morreu por volta das 23h30 de terça-feira, 29, após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro da Criança-Joãozinho, localizado na Zona Leste de Manaus, com marcas de agressão.

O menino morava no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, com a mãe e o padrasto, que são apontados, por familiares do pai biológico da vítima, como os suspeitos pelas agressões que levaram a criança à morte.

A mãe foi detida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar esclarecimentos, mas foi liberado em seguida.

 

 

___________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image