Uma mãe, de 38 anos, foi presa, nesta sexta-feira (21), por explorar sexualmente as próprias filhas, no bairro Aleixo, zona Norte de Manaus. As adolescentes de 14 e 15 anos também sofriam agressões e eram exploradas desde os 12 anos.  

Conforme a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a prisão foi feita com urgência com o objetivo da mãe responder pelo crime de forma imediata.  

“Então, para que a aplicação da lei penal fosse garantida para que a continuidade delitiva fosse cessada, nós tivemos urgência nesta prisão”, afirma a delegada.  

As adolescentes eram agredidas quando não aceitavam a prostituição. De acordo com a delegada, as vítimas já estavam “prometidas” para alguns clientes, os quais também estão sendo investigados. O caso é similar ao da mãe que explorava as próprias filhas em Roraima.

“A gente continua as investigações para identificar os clientes. Já temos alguns nomes”, diz a delegada Juliana Tuma.  

As investigações apontam que a captação de clientes era feita pela própria mãe das vítimas. O dinheiro era utilizado para comprar itens para a casa e para sustentar o consumo de drogas por parte da mãe. As vítimas eram vendidas entre R$ 20 a R$ 200.  

Após a prisão da mulher, as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.