Ícone do site Portal Norte

Acidentes no Tocantins derrubam mais de 200 postes

200 postes foram derrubados

Mais de 200 postes foram derrubados em acidentes de trânsito no Tocantins em 2024, afetando o fornecimento de energia e causando transtornos à população. Foto: Divulgação/Energisa

O Tocantins já registra mais de 200 postes derrubados em acidentes de trânsito em 2024, impactando o fornecimento de energia para milhares de consumidores no estado.

O aumento do fluxo de veículos durante as férias escolares e a temporada de praias contribuem para o cenário, agravado pela combinação de álcool e direção e falta de atenção.

No último fim de semana, seis acidentes foram registrados, sendo três em áreas urbanas (Palmas, Santa Fé e Palmeiras do Tocantins) e três em áreas rurais (Miracema, Lagoa da Confusão e Goiatins). Palmas lidera o ranking de ocorrências, com 66 postes derrubados em 2024.

200 postes foram derrubados no ano de 2024 e a sua substituição causa transtornos à população, interrompendo o fornecimento de energia e afetando serviços essenciais como escolas e hospitais. O processo pode levar horas, envolvendo perícia policial e reconstrução da rede elétrica.

O coordenador da Energisa, Júlio César Moura, alerta para os riscos de acidentes com postes e a importância de dirigir com atenção e responsabilidade.

No trânsito, é importante manter a atenção total e respeitar a sinalização e velocidade das vias. E caso aconteça um acidente envolvendo postes, e observar cabos rompidos no chão ou sobre o veículo a orientação é não sair do carro, pois o local pode estar energizado.

Em caso de acidente, a orientação é não sair do veículo e acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 721 3330).

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile