A Base Fluvial Arpão, construída em agosto de 2020, tem sido uma ferramenta importante para o combate ao crime organizado na região do rio Solimões. De janeiro a dezembro de 2021, as ações realizadas por agentes da Base Arpão resultaram na apreensão de 3,8 toneladas de drogas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Ao todo, apenas com as ações da Base Arpão, o crime organizado teve um prejuízo de R$ 97.133.667,00. Além da apreensão de entorpecentes, o valor está relacionado a apreensões de combustível, veículos, embarcações, eletrônicos, madeira, além de produtos de caça e pesca, dinheiro, ouro ou pedras preciosas e botijas de gás.

De janeiro a dezembro de 2021, os agentes da Base Arpão efetuaram 166 prisões, a maioria relacionada a crimes ambientais, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de efetuarem a apreensão de nove adolescentes por atos infracionais análogos aos mesmos delitos.

___________________________________

RELACIONADAS

Operação apreende drogas, carros, embarcações e dinheiro em espécie no AM

No AM, prejuízo ao crime de apreensões realizadas pela Base Arpão já ultrapassa R$ 92 milhões em 2021

No Amazonas, Base Arpão apreende 27 kg de drogas e confecções falsificadas no rio Solimões

________________________________________

 

A Base Arpão tem como objetivo combater o narcotráfico e a pirataria. Por isso, a polícia está presente para tentar coibir a passagem de materiais ilícitos pelos rios do Amazonas.

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS