Nesta quarta-feira, 24, Franck Dhersin, prefeito de Teteghem, anunciou que pelo menos 33 imigrantes morreram após o naugrágio de um barco no Canal da Mancha, na costa de Calais, ao norte da França, de acordo com o prefeito da cidade de Teteghem.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A prefeitura marítima regional da França disse em um comunicado que uma operação de busca e resgate para sobreviventes ainda estava em andamento e descreveu o naufrágio como o “pior acidente de todos os tempos”.

O ministro do Mar do país, Annick Girardin, disse que helicópteros franceses, britânicos e belgas estão sendo usados ​​para procurar cinco pessoas que ainda estão desaparecidas. O primeiro-ministro francês, Jean Castex, descreveu o incidente como uma tragédia.

“Meus pensamentos estão com os muitos desaparecidos e feridos, vítimas de contrabandistas que exploram sua angústia e miséria”, disse Castex em um tuíte nesta quarta-feira.

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, estava indo para Calais nesta quarta. “Nunca podemos dizer o suficiente sobre a natureza criminosa dos contrabandistas que organizam essas travessias”, disse.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve presidir uma reunião do comitê de emergência em resposta à tragédia, segundo o porta-voz do premiê.

Na segunda-feira, 22, o Ministério do Interior da França anunciou que estava enviando equipamentos e veículos no valor de mais de 11 milhões de euros como parte de um acordo com o Reino Unido “para proteger a faixa costeira que se estende por mais de 130 km, de Dunquerque à Baía de Somme”.

A pasta acrescentou que “a polícia e os guardas terão recursos adicionais para cumprir a missão de combate à imigração ilegal”. Na semana passada, 243 pessoas foram resgatadas no Canal da Mancha enquanto tentavam atravessar para o Reino Unido.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: Rio Madeira é invadido por balsas e dragas de garimpo ilegal no AM

 

VÍDEO: agricultor morre afogado em comunidade rural de Manacapuru, interior do Amazonas

 

Cresce procura por Gás Natural Veicular em Manaus e consumo em setembro tem alta de 48,5%, diz Cigás

 

Dois filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

 

Suspeito de estuprar e matar enteada em Eirunepé será transferido para Manaus