As enchentes que assolam as cidades do Acre continuam causando estragos, resultando em um aumento significativo no número de consumidores que tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Conforme o boletim divulgado pela Energisa, nesta quinta-feira (29), um total de 7.790 clientes tiveram a energia desligada por questões de segurança.

O número representa um aumento de 44,9% em relação ao dia anterior, quando 5.300 consumidores estavam sem energia devido às enchentes.

Os dados da Energisa revelam que a situação é crítica em diversas cidades acreanas. Em Brasileia, onde a população enfrenta a pior cheia já registrada na história, são 2.261 unidades consumidoras sem energia. Em Xapuri, o número de desligamentos subiu de 64 para 1.659.

Além disso, a falta de energia afeta outras localidades, como Rio Branco, com 658 clientes sem energia; Jordão, com 335; Epitaciolândia, com 258; Marechal Thaumaturgo, com 1.295; Santa Rosa do Purus, com 242; Porto Walter, com 175; e Tarauacá, com 907.

A medida foi adotada para prevenir acidentes com a rede elétrica nas áreas afetadas pelas cheias dos rios.

Orientações

Diante dessa situação, a Energisa oferece algumas dicas importantes para garantir a segurança da população diante das enchentes:

  • Não tente realizar reparos na rede elétrica por conta própria;
  • Em caso de inundação em sua residência, desligue o disjuntor de energia (chave geral);
  • Em caso de dúvidas ou emergências, entre em contato com a Energisa por meio do aplicativo Energia On, pelo site gisa.energisa.com.br ou pelo telefone 0800-647-7196.