A manauara Ketlen Vieira é a segunda colocada do ranking peso-galo do UFC.

A atleta da equipe Nova União disse que torceu muito pela compatriota Amanda Nunes na revanche contra Julianna Peña, no fim de semana.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Entretanto, é hora de deixar a torcida de lado e passar aos negócios: a ‘Leoa’ agora é o obstáculo para a sonhada conquista do cinturão do UFC.

Em entrevista ao podcast Mundo da Luta desta semana, Ketlen defendeu por que deve ser a próxima desafiante. 

“Eu conquistei o direito de ser a próxima. Eu ganhei de duas campeãs seguidas – a única atleta a fazer isso foi a Amanda Nunes. Conquistei esse direito de ser a próxima desafiante, a gente está querendo muito isso. (…) A Amanda não varreu a categoria, ainda tem atletas no topo que ela não enfrentou – no caso, eu sou uma delas, não tive uma oportunidade”, ilsutrou a amazonense.

___________________________________

RELACIONADAS

+Emoção: amazonense Ketlen Vieira derrota ex-campeã Holly Holm no UFC

+Amazonense Ketlen Vieira enfrentará Holly Holm

___________________________________

Sugestão

Com Amanda Nunes parada por tempo indeterminado para se recuperar das lesões sofridas na revanche com Peña e a possibilidade de sua próxima luta acontecer no peso-pena, Ketlen tem uma sugestão: fazer um cinturão interino para a categoria.

Caso a luta contra a atual campeã se concretize, Ketlen garante ter visto brechas no sábado que poderia explorar.

“Se fosse numa luta eu contra Amanda, eu adoraria que ela lutasse de canhota. Fiquei muito tempo treinando com canhota para enfrentar a Holly (Holm) e fico muito confortável contra uma canhota, porque a gente fica espelhada e você vê a adversária todo o tempo aberta para você. Eu particularmente prefiro lutar com atleta na base canhota. Outro detalhe é que a Amanda não é uma canhota natural. Seria uma estratégia para a Julianna, se ela chutasse a perna dela, ela ia voltar para a base natural, ela não está acostumada a tomar pancada na canhota. Ela poderia ter explorado”, contou.

 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS