Na noite desta quinta-feira, 4, a amazonense Letícia Frota, de 20 anos, foi eleita como a nova Miss Brasil Mundo, em Brasília.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Esta é a primeira coroa da história do concurso para o Amazonas, que nunca havia vencido antes.

Letícia, que é natural de Manaus, é modelo, digital influencer e estudante de Psicologia.

A jovem deixou para trás outras 35 candidatas no tradicional concurso de beleza feminina, que chegou à sua 62ª edição.

Imagem: Divulgação/Ricardo Sivieiro – Traje típico ‘Sinhazinha da Fazenda’ escolhido para competição

Agora, ela inicia sua preparação para defender o país no Miss Mundo (ou Miss World, no original).

Em segundo e terceiro lugares, ficaram respectivamente Gaby Araújo, do Espírito Santo, e Ana Carolina Manginelli, de São Paulo.

O Top 5 ficou completo com as misses Recôncavo Baiano, Isabella Gregorutti (quarto lugar), e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine (em quinto).

Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline Teixeira, titular de 2021.

Pelo segundo ano consecutivo, a diversidade vem refletida no grupo de candidatas do Miss Brasil Mundo, com uma mulher trans na disputa do título. Ela é a jovem Alice Ridenn, que é a Miss Agreste Pernambucano.

Além de ensaios, durante a semana, as candidatas participaram de seis provas preliminares valendo pontos classificatórios.

São elas: entrevista com os jurados, desafio de talento, desfile em traje típico, desfile top model, desfile em traje de gala e – a mais importante – defesa do projeto social, chamada Beleza pelo Bem.

O show da final foi realizado no Teatro da Caesb, em Águas Claras, e transmitido ao vivo pela internet para todo o país.

A competição está na programação do Festival Brasília, organizado pelo Núcleo de Arte do Centro-Oeste (Naco), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS