Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) sobre a intenção de compras no Dia das Mães apontou que os manauaras pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200 para presentear as mães.
Os dados foram divulgados na semana passada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio).
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Cerca de 45% dos entrevistados afirmaram que irão gastar por “R$ 101,01 a R$ 200,00”. Em segundo lugar está a faixa de preço de “R$ 50,01 a R$ 100,00”, e 19% dos entrevistados pretendem gastar de “R$ 201,00 a R$ 500,00”.
Pesquisa
A pesquisa de intenção de compras foi realizada no período de 4 a 14 de abril.
O levantamento entrevistou 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços.
Também foram entrevistadas mães, que apontaram quais presentes desejam receber.
____________________________________________
RELACIONADA
+ Cemitérios de Manaus são reformados para receber público no Dia das Mães
+ Mães são homenageadas em maternidade
____________________________________________
Mães
As mães que foram entrevistadas pela pesquisa apontaram o que desejam de receber no seu dia.
Das 282 entrevistadas, 23% desejam receber “Perfumes e Cosméticos”, seguidas por 23% que esperam receber produtos de “Vestuário”. “Calçados”(15%) e “Bolsas e Acessórios” (12%) também estão entre os desejos de presentes das mães no período.
Dados
Cerca de 27% dos entrevistados responderam que planejam presentear as mães com “Perfumes e/ou cosméticos”, seguidos por 19% que pretendem comprar “Calçados” e 16% que irão comprar peças de “Vestuário”.
Os participantes também selecionaram “Almoço e/ou jantar” (15%), “Bolsas e/ou Acessórios” (11%) e “Flores e/ou Cestas” (8%), como opções com os quais desejam presentear.
Dos 32% dos entrevistados farão as compras em “Shopping Centers”, 31% preferem o “Centro da Cidade”.
Já as “Lojas de Bairro” são a opção predileta de 27% dos consumidores, enquanto 6% planejam fazer suas compras via “E-commerce”. 4% “Não souberam informar”, onde pretendem comprar o presente.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS