Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) sobre a intenção de compras no Dia das Mães apontou que os manauaras pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200 para presentear as mães.

Os dados foram divulgados na semana passada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio). 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Cerca de 45% dos entrevistados afirmaram que irão gastar por “R$ 101,01 a R$ 200,00”. Em segundo lugar está a faixa de preço de “R$ 50,01 a R$ 100,00”, e 19% dos entrevistados pretendem gastar de “R$ 201,00 a R$ 500,00”.

Pesquisa

A pesquisa de intenção de compras foi realizada no período de 4 a 14 de abril.

O levantamento entrevistou 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços.

Também foram entrevistadas mães, que apontaram quais presentes desejam receber.

____________________________________________

RELACIONADA

Cemitérios de Manaus são reformados para receber público no Dia das Mães

Mães são homenageadas em maternidade

____________________________________________

Mães

As mães que foram entrevistadas pela pesquisa apontaram o que desejam de receber no seu dia.

Das 282 entrevistadas, 23% desejam receber “Perfumes e Cosméticos”, seguidas por 23% que esperam receber produtos de “Vestuário”. “Calçados”(15%) e “Bolsas e Acessórios” (12%) também estão entre os desejos de presentes das mães no período.

Dados 

Cerca de 27% dos entrevistados responderam que planejam presentear as mães com “Perfumes e/ou cosméticos”, seguidos por 19% que pretendem comprar “Calçados” e 16% que irão comprar peças de “Vestuário”.

Os participantes também selecionaram “Almoço e/ou jantar” (15%), “Bolsas e/ou Acessórios” (11%) e “Flores e/ou Cestas” (8%), como opções com os quais desejam presentear.

Dos 32% dos entrevistados farão as compras em “Shopping Centers”, 31% preferem o “Centro da Cidade”.

Já as “Lojas de Bairro” são a opção predileta de 27% dos consumidores, enquanto 6% planejam fazer suas compras via “E-commerce”. 4% “Não souberam informar”, onde pretendem comprar o presente.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS