Artesãos indígenas de Manaus e entorno estão sendo convocados para atualizar informações junto ao banco de dados da Fundação Estadual do Índio (FEI).

Os interessados devem comparecer na fundação, localizada na Avenida Torquato Tapajós, s/nº, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital, de 7 a 12 de novembro, das 9h ao meio-dia.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O processo de cadastro e atualização de dados tem por finalidade municiar a FEI e demais instituições, públicas e privadas, com dados referentes à situação cadastral dos artesãos indígenas.

A realização do cadastro possibilita que os artesãos indígenas possam empreender e comercializar seus produtos artesanais na Feira do Artesanato Indígena, assim como possibilita dar mais oportunidades para novos artesãos que queiram fazer parte desta categoria.

RELACIONADAS

+ Feirão oferta renegociação de dívidas; maior índice de inadimplência é no AM

+ Segunda edição da campanha ‘Formalize Já’ começa segunda-feira, 7, no AM

Centro para artesãos indígenas

Em Manaus, o Centro Empreendedor Indígena Yandé Muraki abrange uma variedade de materiais artesanais produzidos por indígenas de todas as regiões do Amazonas e de várias etnias, que vão desde roupas e acessórios, até medicamentos naturais.

O espaço, mantido pela FEI, fica na Rua Monsenhor Coutinho, nº 129, Zona Sul da capital, e funciona de segunda a sábado, no horário das 8h às 17h.