O prefeito de Manaus, David Almeida, não assinou a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL) e segue no Avante para concorrer à reeleição municipal.
Em nota publicada nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (7), ele se pronunciou dizendo que decisões partidárias são resolvidas em momento oportuno.
A declaração aconteceu porque o prazo estipulado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para a filiação de David ao partido, se encerrou na quarta-feira (6).
“Ao contrário do que tem sido veiculado nesta quinta-feira, 7/3, o prefeito de Manaus esclarece que não assinou ficha de filiação ao PL. David Almeida continua no Avante, partido pelo qual ele concorreu e venceu as eleições em 2020”, informa o pronunciamento.
De acordo com o cientista político, Davidson Cavalcante, durante esse período, houve uma variedade de informações contraditórias sobre a possível filiação de David, com algumas fontes afirmando e outras negando o ingresso do prefeito no PL.
“Em conversas de bastidores, existe um papo no PL de que Bolsonaro não quer David pela proximidade com Omar Aziz. Contudo, para alguns, o ex-presidente deve focar no sudeste do país deixando o norte e nordeste em segundo plano”, comenta Davidson.
Por outro lado, “em recentes entrevistas à imprensa, David Almeida tem dito que as questões partidárias serão decididas no momento oportuno”, concluiu em nota oficial.