O Manaus FC empatou em 2 a 2 com o Nacional e garantiu vaga pela sexta vez na final do Campeonato Amazonense de Futebol, com quatro delas faturadas.

O duelo válido pelo jogo da volta da semifinal do Estadual foi realizado na tarde deste sábado, 26, na Colina, Zona Oeste da Capital.

O Gavião jogava por dois resultados iguais e já havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0.

Junior Palmares foi o homem do jogo pelo esmeraldino, no Ismael Benigno. Foi dele o primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo e partiu dele também a assistência que culminou no segundo tento do Manaus assinalado por Rafael Ibiapino, aos 46 minutos da primeira etapa.

Para o Leão da Vila Municipal guardaram Madson e Thiago Spice, aos 23 e 36 minutos finais, respectivamente.

Poderia ter sido melhor

O técnico do representante amazonense na Série C do Campeonato Brasileiro, Evaristo Piza, não saiu tão satisfeito do jogo, apesar da vaga na finalíssima.

“Fizemos um primeiro tempo magnífico, entretanto, caimos de produção no segundo. As mudanças que fiz não surtiram o efeito desejado”, disse.

Agora, o Manaus FC aguarda o adversário na decisão do Amazonense que sairá do embate deste domingo, 27, entre Princesa do Solimões e Fast Clube, às 16h30 (de Brasília), no Gilbertão, em Manacapuru. 

O primeiro encontro entre essas equipes na semana passada terminou com a vitória do Tricolor de Aço por 2 a 1 de virada, no Carlos Zamith, na Zona Leste da capital amazonense. 

O Rolo compressor joga pelo empate e o Tubarão precisa de uma vitória simples.

Calendário e caixa

O triunfo de hoje garantiu ao Manaus FC caixa de R$ 620mil pela vaga garantida na Copa do Brasil em 2023, além de qualificação para disputar a Copa Verde do ano que vem.