Nesta terça-feira (2), o Manaus FC venceu por 2 a 1 o Náutico (PE) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, na Arena da Amazônia, na Zona Oeste de Manaus.
O time visitante abriu o placar com Jean, mas o Gavião do Norte venceu a partida de virada com gols de Douglas e Cardoso.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O jogo
As primeiras chances criadas vieram do time visitante, com o arqueiro esmeraldino Reynaldo saindo bem para defesas.
Aos 20 minutos, os jogadores pediram pênalti para o Gavião, após cobrança de falta lançada na área desviar na zaga adversária, mas a arbitragem não marcou.
Oito minutos depois, Henan recebeu cruzamento, mas errou o tempo da bola.
O Náutico respondeu na sequência, com Jean Mangabeira arriscando na entrada da grande área e Reynaldo, mais uma vez atento, fez a defesa.
Mas aos 32, Thiaguinho cobrou escanteio e o camisa 5 do Timbú não desperdiçou.
A melhor chance do Manaus foi aos 42, após cobrança de falta na área sobrar para Bruno Bispo completar, mas parar na defesa de Vágner.
Na volta da segunda etapa, as equipes continuaram buscando jogo. O comandante esmeraldino, Higo Magalhães, fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo.
Uma delas foi Gustavinho, que entrou no lugar de Gabriel Tonini. O meia foi o autor das duas cobranças de escanteio que originaram os gols da virada do Gavião Real.
Aos 36, Douglas de cabeça marcou o primeiro. E nos acréscimos, aos 48, Charles desviou no primeiro pau e Cardoso aproveitou para garantir os três pontos para o clube amazonense.
A torcida
Atraindo mais de 4 mil torcedores, o jogo de estreia contou com a presença da Haianny Almeida e sua família.
Pela primeira vez ela trouxe seu filho, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), para um jogo na Arena da Amazônia.
“Primeira vez que estou trazendo meu filho. Eu sempre acompanho meu marido e, nós que somos de uma família atípica, é de suma importância saber que estamos em um ambiente inclusivo, ver ele se divertindo no jogo é o que importa para nós”, comentou Haianny Almeida.
Principal palco do futebol amazonense, a Arena da Amazônia também recebeu o torcedor do Náutico Elton Silva, que é natural de Recife e mora em Manaus há 10 anos.
“Cheguei a Manaus com minha família em 2013, e acompanhamos a construção da Arena para a Copa do Mundo. Desde lá, continuei vindo para os jogos, vi de perto o Manaus subir para a Série C e, hoje, incentivo também meus filhos, que são amazonenses, a ver os jogos no estádio”, comentou o torcedor.
RELACIONADAS
+ Brasileirão: Manaus FC e Náutico jogam pela 1ª rodada da Série C
+ Manaus, Naça empatam e Tubarão vence no pontapé do Amazonense 2023
+ Manaus FC apresenta 25 atletas para temporada de futebol 2023
Próximo confronto
Pela segunda rodada da competição, o Manaus FC enfrenta o Operário (PR), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
A partida acontece no domingo (7), às 15h30 (horário de Manaus).
Na Série C do Campeonato Brasileiro 2023, 20 clubes se enfrentam, em turno único de 19 rodadas.