O Manaus FC faturou seu quinto título de Campeonato Amazonense.

Neste sábado, 02, no Gilbertão, em Manacapuru, o Gavião do Norte repetiu o placar de 2 a 1 do primeiro confronto na Arena da Amazônia contra o Princesa do Solimões e alcançou o pentacampeonato estadual, em seis finais seguidas.

Os gols do triunfo foram marcados por Júnior Palmares e Rayne, aos 19 e 44 minutos do segundo tempo, respectivamente. Jonas descontou também na etapa final pro time manacapuruense aos 21 minutos jogados.

Ao fim do embate num gramado totalmente encharcado, o técnico Evaristo Piza resumiu: “Foi difícil. O Princesa também está de parabéns porque fez um bom jogo, mas apesar dos improvisos que fizemos pelas contusões que tinhamos fizemos um belo jogo e saímos vitoriosos. É uma carga grande se você não ganha. Agora, é fazer uma grande estreia contra o Brasil de Pelotas (pela Série C), na segunda-feira”, ressaltou.

O comandante multicampeão do Tubarão Aderbal Domingos Lana aplaudiu sua equipe.

“O Princesa honrou aquilo que veio fazer aqui: jogar futebol, mesmo com o campo não ajudando. Estamos com a cabeça erguida porque o Princesa está onde deveria estar, fez um bom campeonato amazonense”, destacou.

Calendário garantido

Manaus FC e Princesa do Solimões estão garantidos nas Copas do Brasil e Verde em 2023.