A virada de ano em Manaus, no dia 31 de dezembro, será marcada por um Réveillon Sustentável, na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste da capital.

Serão cerca de dez minutos de show pirotécnico silencioso para a chegada de 2023.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A passagem para o Ano-Novo será embalada pela artista Simone Mendes, da ex-dupla Simone e Simaria, uma das principais atrações do Réveillon Sustentável.

Réveillon Sustentável

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, explicou que a utilização dos fogos silenciosos em eventos é para não agravar a sensibilidade auditiva de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), crianças, idosos e animais que estarão presentes no Réveillon Sustentável de Manaus.

Ele disse ainda que a gestão municipal “está planejando um evento seguro e que garanta o maior conforto possível para as famílias” que estarão no evento.

Para isso, segundo Oliveira, “os fogos de artifício, sobrepostos em balsas, ficarão numa distância mínima de 250 metros da faixa de areia da Praia da Ponta Negra, para garantir segurança de quem vai assistir ao espetáculo”.

Réveillon Sustentável em Manaus terá dez minutos de show pirotécnico silencioso - Foto: Divulgação/Manauscult
Réveillon Sustentável em Manaus terá dez minutos de show pirotécnico silencioso – Foto: Divulgação/Manauscult

RELACIONADAS

+ ‘Projeto Árvore Encantada 2022’: adoção de cartinhas de Natal começa no AM

+ Audições para espetáculo de Natal começam na sexta-feira, 4, em Manaus

+ 2ª edição do ‘Natal das Águas’ é lançada em Manaus; veja fotos

O show pirotécnico com fogos de artifício sem estampido sonoro é uma determinação na realização dos megaeventos na cidade.

A medida também atende as recomendações da Associação Brasileira de Pirotecnia (Assobrapi) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta não ultrapassar 80 decibéis, especialmente por um longo período de tempo.