A 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA2), em Manaus.

O evento é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Com o slogan “A Amazônia é uma aventura”, a feira inédita tem como objetivo promover negócios da Floresta Amazônica para o mundo.

A proposta é reforçar a Região Amazônica como destino e conexão para os produtos de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura.

“Dessa forma é possível gerar uma cadeia de negócios, que movimenta diferentes setores, principalmente iniciativas envolvidas com o Turismo, entre eles a hotelaria, gastronomia, serviço em geral, assim como tecnologias para as práticas de ecoturismo, turismo de aventura e pesca esportiva na Amazônia. Em geral, Manaus é o centro onde, necessariamente, passa esse fluxo de negócios, por isso criamos essa feira”, explicou o presidente do Codese Manaus, Euler Guimarães.

Imagem / Divulgação – Proposta da feira é reforçar a Região Amazônica como destino e conexão para os produtos de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura

___________________________________

RELACIONADAS

Amazonas é o 3º estado do país com maior número de atrações cadastradas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo

Mais quatro municípios do Amazonas são inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro

___________________________________

Produtos, negócios, conexões e workshops estarão na programação da 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, que terá palestras e atividades formativas com os mais renomados profissionais da área.

“A nossa estimativa é ter um evento com, aproximadamente, de 150 expositores e uma média de 5 mil visitantes por dia”, destacou o coordenador da Câmara Técnica de Turismo do Codese Manaus, e um dos coordenadores da feira, Caio Kanawati.

De acordo com ele, durante a temporada de julho a fevereiro, o Amazonas recebe, aproximadamente, 30 mil pessoas, de todo o mundo, para atividades relacionadas à pesca esportiva.

“Temos uma estimativa de R$ 400 milhões gerados nesse setor no nosso Estado”, ressaltou Kanawati, que também é empresário do Turismo e presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Realizada pelo Codese Manaus, a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia conta com o patrocínio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), AmazonasTur, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV), Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel – AM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae – AM)), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Amazonas e Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami).

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS