O Bloco Norte Folia está agitando as ruas do bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital, com uma mistura irresistível de música, dança e, é claro, muita criatividade nos looks dos foliões. Desde maquiagens extravagantes até fantasias elaboradas, o evento tem sido um verdadeiro desfile de estilo e diversão.

Localizado entre a Av. Boulevard Álvaro Maia e a Rua Domingos Lima (antiga Rua Belém), o Bloco Norte Folia é o ponto de encontro para os apaixonados pelo Carnaval, e a primeira não decepcionou.

Com o show empolgante do Companhia do Calypso como destaque, a festa promete se estender até às 22h, oferecendo entretenimento para todos os gostos.

As fantasias são um espetáculo à parte, com uma variedade impressionante de temas e estilos. Dos clássicos super-heróis aos personagens da cultura pop, passando por referências históricas e culturais, cada fantasia conta uma história única.

Edson de Oliveira Júnior, que mora na Av. Joaquim Gonzaga Pinheiro, bem enfrente a onde está montado o palco, se vestiu de Minnie para curtir a festa.

“É a primeira vez que está acontecendo o Norte Folia aqui na frente da nossa casa, e é muito gratificante para nós, a gente mora aqui, eu também achei muito legal, e eu vim bem caracterizado para essa festa, para se divertir, porque a intenção é se divertir. Eu estou caracterizado de mini, mas só que a minha mini está meio aposentada, a minha mini estava meio que mendiga”, explicou.

Edson Oliveira fantasia da Minie- Foto: Valéria Santana/Portal Norte
Edson Oliveira fantasia da Minnie- Foto: Valéria Santana/Portal Norte

Quem também aproveitou para se fantasiar e curtir o bloco é a moradora Simone Lima que está muito feliz em ‘pular’ carnaval na frente de casa.

“Estou adorando, o evento bem na frente de casa, está sendo muito divertido, estou aqui com a minha família, com os meus filhos, brincando aqui e está sendo muito legal. “, comentou.

A expectativa de Simone é de ficar até final para ver a Companhia do Calypso.

“Estamos muito ansiosos para ver a Companhia do Calypso. É como a gente sempre fala, não é toda vez que a gente tem uma atração nacional aqui na frente de casa, no quintal de casa, então as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Simone teve a ideia de se vestir de Pedrita e usar coisas que já tinha em casa.

“A minha fantasia é de Pedrita foi assim, do nada, o que eu vou usar, não sei, aí eu olhei, olhei, eu digo, vou fazer uma fantasia de Pedrita, eu tinha os ossinhos, aí coloquei uma tiara. E foi tudo assim improvisado”, explicou.

Simone Lyra fantasiada de Pedrita - Foto: Valéria Santana/ Portal Norte
Simone Lyra fantasiada de Pedrita – Foto: Valéria Santana/ Portal Norte

Pegar fantasia emprestado para pular o carnaval e participar do Norte folia, também está valendo. É o que fez o administrador, Pedro Lyra, de 24 anos, que usou uma fantasia inusitada emprestada da mãe.

“A minha fantasia é de presidiária dos Estados Unidos. Peguei emprestado da mamãe. Eu estou gostando, está maravilhoso no Norte Folia“, revelou.

Pedro Lyra fantasiado de presidiário dos EUA - Foto:Valéria Santana/ Portal Norte
Pedro Lyra fantasiado de presidiário dos EUA – Foto: Valéria Santana/ Portal Norte

A administradora Bernadete, de 53 anos, aproveitou para se vestir do personagem clássico do videogame para curtir a primeira edição do evento.

“Sempre participo de bloco de carnaval, adoro carnaval. Eu amo carnaval”, explanou.

Bernardete, de 53 anos, administradora, foi vestida de Mário - Foto: Haliandro Furtado/ Portal Norte
Bernardete, de 53 anos, administradora, foi vestida de Mário – Foto: Haliandro Furtado/ Portal Norte

O Bloco Norte Folia é muito mais do que uma simples festa de Carnaval. É um evento que celebra a diversidade, a criatividade e a alegria, onde cada pessoa pode se expressar livremente e fazer parte de uma experiência única.

E com o show da Companhia do Calypso agitando o público, a diversão está garantida até o último minuto.