Um caseiro identificado como Valdico Cajazeira da Silva, de 49 anos, foi preso, na terça-feira (6) por matar Adriano Gomes da Silva, de 37 anos, no sítio ramal do Vovô, no km 111, da BR-174.
Conforme o delegado Valdinei Silva, da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (2), quando o caseiro foi baleado e golpeado várias vezes com um terçado na cabeça, pescoço e costas.
“As imagens das câmeras de segurança do sítio mostraram que no local havia mais um indivíduo, que seria o primo do autor. Naquele dia, todos estavam consumindo bebidas alcoólicas, e ao anoitecer tiveram um desentendimento que resultou no fato criminoso” contou Valdinei.
Valdico, que estava trabalhando como marceneiro próximo ao local do crime há quatro dias, fugiu para Manaus logo após o incidente.
Ele foi capturado na avenida Max Teixeira, na zona Norte da cidade, enquanto tentava escapar para o estado do Acre.
“Ao ser questionado, ele confessou a autoria do crime, informando que a motivação foi em defesa do primo. No entanto, nas gravações verificamos que não há uma legítima defesa, pois Valdico invadiu a casa do sítio, se apossou de uma espingarda e efetuou um disparo, e posteriormente os golpes de terçado”, detalhou o delegado.
Os policiais constataram que Valdico possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio em 2013, no estado do Acre.
* Com informações da Assessoria