Caio Bonfim conquistou a medalha de bronze ao cravar a marca de 1h17min47s, superando o recorde nacional, logo na primeira prova de 20km da marcha atlética.

Sendo assim, o Brasil iniciou positivamente a sua trajetória no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Budapeste, na Hungria.

Bonfim está disputando o seu sétimo Campeonato Mundial e repetiu a conquista de 2017, quando também ficou com a medalha de bronze.

Ele superou, inclusive, a marca do ano passado. Na ocasião, ficou em sexto lugar.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

A prova iniciou com duas horas de atraso devido ao mau tempo em Budapeste, que amanheceu com chuva e muitos raios.

Caio teve um começo moderado, acompanhando os primeiros colocados. Foi se juntar aos líderes com 12km de prova, que tinha o japonês Ikeda Koki em primeiro.

Demorou para o espanhol Álvaro Martin se aproximar do pelotão da frente, mas quando o fez disparou e abriu vantagem nos três quilômetros finais.

Caio Martins foi perdendo ritmo perto do fim e viu o Perseus Karlstrom assumir o segundo lugar. No entanto, manteve um ritmo suficiente para ficar com a medalha de bronze.

“É muito difícil chegar até aqui. Ainda não caiu a ficha. Quando você ganha uma medalha, as pessoas criam expectativa em cima de você. Tenho muito orgulho da minha trajetória, que serviu como degraus para chegar até aqui. Consegui realizar mais um sonho de ter batido o recorde nacional. Estou muito feliz com esse momento”, disse Bonfim.

RELACIONADAS

+ TO: estudante participa de Campeonato Mundial Escolar de Atletismo

+ Federação de Atletismo proíbe mulheres trans em competições femininas

+ Alison dos Santos fatura ouro em circuito de provas do atletismo mundial na Bélgica