Ícone do site Portal Norte

Marcos Braz fala sobre contratações no Flamengo e ‘caso Gabigol’

braz flamengo-capa

Dirigente rejeita fala de janela fraca e diz não saber de anulação de efeito suspensivo - Fotos: Divulgação/ CRF e Divulgação/ Zenit.

Presente no sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre contratações para o Rubro-Negro e sobre o “caso Gabigol”.

O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Flamengo foi sorteado para enfrentar o Palmeiras.

Antes deste confronto, no entanto, o clube pode contar com reforços. Isso porque a janela de transferências abriu na quarta-feira (10) da semana passada.

Flamengo e contratações

Ativo na última janela de transferências, no início do ano, o Flamengo pode anunciar novas contratações também neste meio de ano. O clube negocia com o meio-campista Claudinho e há especulações de outros nomes.

Marcos Braz rejeita a fala de que o Rubro-Negro não faz uma janela movimentada. “Entendo a cobrança, vamos com calma, mas daí a falar que a janela do Flamengo é ruim, é fraca, eu acho um absurdo”, diz. No entanto, o clube ainda não anunciou novas chegadas ou saídas até o momento.

“Você tem um único orçamento, ou você gasta no começo ou no meio do ano. A gente fez a opção de fazer investimentos pesadíssimos no começo do ano. Então, entendo a torcida do Flamengo, entendo as cobranças e a gente está ali para isso, ser cobrado e fazer o melhor em relação às contratações”, explica.

O dirigente defende ainda que os investimentos dependem de uma estratégia e que as análises levam em consideração que os contratos são longos, de quatro ou cinco anos.

“Por acaso eu estou na Seleção Brasileira? Não é igual na Seleção que tu aponta pro jogador, traz, não gostou, não convoca mais. Você traz um jogador e precisa fazer um contrato de quatro, cinco anos, então é uma outra análise, um outro perfil de trabalho”, afirma.

Flamengo e Gabigol

A relação entre Flamengo e Gabigol está estremecida e ficou ainda mais tensa depois da queda do efeito suspensivo do atacante. Gabi joga por conta de uma decisão judicial, mas pode ficar novamente sem entrar em campo.

Isto porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) cancelou o julgamento por falta de representante da União Federal. Com isso, o atacante pode ficar sem jogar até 2025. Braz, no entanto, diz não saber da anulação.

“Estou lendo na imprensa o que aconteceu. O Flamengo não recebeu absolutamente nada. O Flamengo não foi comunicado absolutamente nada e tem matérias em lugares importantíssimos que estão saindo e a gente não sabe de nada”, completa.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile