A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quinta-feira (9), mandados de prisão contra envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Robson Calixto da Fonseca, conhecido como “Peixe”, assessor de Domingos Brazão, é um dos alvos. A polícia prendeu o suspeito nesta manhã, conforme noticiado pelo G1.
Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Ele já está preso, suspeito de ser um dos mandantes dos assassinatos. Segundo a PF, em 2018, ele ameaçou adversários antes das mortes.
O outro mandado de prisão é contra o policial militar Ronald Alves de Paula, conhecido como Major Ronald.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as prisões após a Procuradoria Geral da República (PGR) citar os nomes na denúncia.
Confira na íntegra a nota da PF:
“A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (9/5), dois mandados de prisão preventiva em investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
Os mandados judiciais, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal após requerimento da Procuradoria-Geral da República, foram cumpridos no Rio de Janeiro/RJ e em Campo Grande/MS.
O preso do Mato Grosso do Sul já se encontrava detido em presídio federal. O outro investigado passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional“.