A diretoria do Flamengo está trabalhando para o técnico Tite receber um plantel mais forte em 2024.
A intenção dos cartolas rubro-negros é dar opções ao treinador, visando o calendário pesado que o time enfrentará no próximo ano.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Uma das posições que tem recebido atenção especial é a lateral-esquerda, já que Filipe Luís se aposentou e deixou uma lacuna na posição, que só tem Ayrton Lucas para exercer a função.
Um dos nomes observados pelo Flamengo é o uruguaio Matias Viña, que atualmente atua no futebol italiano.
O jogador pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo. As conversas já foram iniciadas, conforme notícia do GE, apurada e confirmada pela reportagem do Portal Norte.
Matias Viña teve uma passagem muito vitoriosa no futebol brasileiro. O atleta esteve no Palmeiras nos anos de 2020 e 2021, e conquistou diversos títulos de peso com a camisa verde.
O contrato de empréstimo do jogador com Sassuolo vai até meados de 2024. Se conseguir uma liberação antecipada, o próximo passo da diretoria do Flamengo é buscar a compra junto à Roma.
Na atual temporada, o lateral-esquerdo já entrou em campo por 16 vezes e já efetuou três assistências para gols.
A possibilidade de contratação é muito bem vista pelo técnico Tite, que enxerga a chegada de nomes de peso para alimentar as brigas pela titularidade, elevando o nível técnico do elenco rubro-negro.
RELACIONADAS
+ Antes de decidir futuro, Gustavo Scarpa pretende ouvir projeto do Flamengo