Nesta quinta-feira (14) foi divulgado o calendário de matrículas 2024, para as redes públicas estadual e municipal de ensino.

Mais de 850,8 mil vagas serão disponibilizadas nas redes públicas de ensino do Amazonas, e 70,2 mil para a rede municipal de Manaus.

O calendário inclui os processos de rematrículas automáticas, reordenamentos, transferências, matrícula de novos alunos e atendimento a retardatários.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Rematrículas

As rematrículas automáticas já iniciam no próximo dia 18 de dezembro e seguirão até o dia 4 de janeiro de 2024, com um processo realizado pelas próprias escolas.

E no dia 5 de janeiro pais ou responsáveis terão que confirmar o reordenamento nos dias 8 e 9 de janeiro, nas novas escolas dos alunos.

Transferência

Referente à transferência e matrícula de alunos com deficiência, que têm prioridade de atendimento, baseada na Lei 13.146 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, acontece nos dias 10 e 11 de janeiro.

Os demais estudantes que já são da rede pública do Amazonas, no período de 12 a 16 de janeiro.

Esse procedimento poderá ser feito on-line, por meio do site das matrículas (https://matriculas.am.gov.br), ou presencial nas escolas da rede estadual e da rede municipal de Manaus.

Novos alunos

O processo de matrícula para novos alunos e o processo de transferência, tanto da rede estadual, quanto da municipal, poderão ser realizados de forma on-line pelo https://matriculas.am.gov.br, onde deverá ser feito um cadastro prévio; ou presencial, nas escolas públicas.

Entre 10 e 11 de janeiro, serão realizados os atendimentos para alunos com deficiência (de todos os ensinos).

E de 17 a 19 de janeiro, os demais alunos novatos.

Ampliação de Vagas

A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, anunciou a ampliação de vagas para a educação de tempo integral para o ano letivo de 2024.

Canais de atendimento A Secretaria de Educação disponibiliza, em caso de dúvidas, os seguintes canais de comunicação: telefone: 0800 092 5050; WhatsApp: 800 092 5050 e o e-mail: [email protected]. Na Semed, os canais de atendimento são os e-mails [email protected] e [email protected].

RELACIONADAS

+ PL de valorização dos profissionais da educação básica vai à sanção

+ Governo federal retoma a política de educação inclusiva