Nesta quinta-feira, 30, um homem arremessou um cachorro no chão duas vezes e fugiu em seguida. O caso de maus-tratos a animais foi registrado por uma câmera de segurança, em Mucajaí, ao Sul de Roraima.
O fato ocorreu em um estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Militar do estado (PMRR), um solicitante registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil do município. Em razão da agressão, o cachorro ficou em estado grave.
Ainda conforme a PMRR, uma guarnição fez buscas para capturar o suspeito de praticar o crime, mas o homem não foi encontrado.
Uma testemunha relatou que após a agressão ao animal, o homem fugiu do local. O caso de maus-tratos a animais será investigado pela Delegacia de Mucajaí.
Parlamentar acompanha o caso de maus-tratos a animais
O deputado estadual Marcinho Belota (PRTB) esteve em Mucajaí e removeu o cachorro. Por meio de uma rede social, o parlamentar parabenizou a Polícia Militar de Mucajaí.
“Esses bravos guerreiros ainda estão na procura desse criminoso que fez essa barbaridade”, disse.
“Um milagre esse animal ainda está vivo”, completou Belota.
Maus-tratos contra cães e gatos
A Lei 14.064/2020 prevê que esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.