Mayra Aguiar, na categoria até 78kg, e Rafael Macedo, até 90kg, conquistaram duas medalhas de bronze para o Brasil nesta quinta (22) no Masters de Judô, em Israel.

Nesta quarta (21) o brasileiro Daniel Cargnin já havia conquistado ouro na categoria até 73 quilos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A disputa em Jesrusalém encerra a temporada reunindo os melhores do ranking mundial na modalidade.

RELACIONADAS

+ Daniel Cargnin supera judoca uzbeque e é campeão do World Masters em Jerusalém

+ Larissa Pimenta fica em sétimo lugar no Mundial de Judô

Mayra Aguiar: boa vitória!

Tricampeã mundial e dona de três bronzes olímpicos, Mayra Aguiar estreou em Jerusalém com uma boa vitória por ippon sobre a britânica Nathalie Powel.

Mas na segunda luta acabou derrotada pela italiana Alice Bellandi nas punições e precisou disputar a repescagem.

A brasileira conquistou um lugar na briga por medalha ao bater a holandesa Karen Stevenson por ippon após imobilizar a rival por 20 segundos.

Pelo bronze

Na disputa do bronze, Mayra teve pela frente a japonesa Rika Takayama e controlou a luta desde o início, conseguindo um waza-ari após tirar proveito de uma tentativa de entrada da rival para garantir seu lugar no pódio.

Alice Bellandi, que derrotara Mayra, ficou com a medalha de ouro da categoria após vencer a francesa Audrey Tcheumeo na decisão.

Rafael Macedo: estreia tranquilinha!

Rafael Macedo estreou na competição com uma vitória tranquila sobre o britânico Jamal Petgrave e na sequência teve pela frente os dois finalistas do último Campeonato Mundial de judô, disputado em outubro no Uzbequistão.

O brasileiro passou pelo vice-campeão mundial, o italiano Christian Parlati, com um waza-ari no golden score; e nas quartas de final derrotou o atual campeão mundial, o uzbeque Davlat Bobonov, que acabou desclassificado após apoiar a cabeça no chão – um movimento proibido para proteger a integridade física dos judocas.

Depois da boa sequência, no entanto, na semifinal o brasileiro acabou derrotado pelo japonês Sanchiro Murao por ippon e seguiu para a disputa do bronze contra Beka Gviniashvili, da Geórgia, atual número 2 do mundo.

Diante de um aniversário que jamais havia vencido (duas derrotas em dois confrontos até então), o brasileiro manteve a tranquilidade e foi recompensado com um ippon que garantiu a medalha de bronze.

O ouro ficou com Sanshiro Murao, algoz de Macedo, que derrotou o francês Alexis Mathieu na final.